Notícia publicada em: 05.03.2020
A Hemobrás reconhece a força de trabalho feminina. São 143 mulheres que exercem atividades como estagiárias, empregadas, terceirizadas e membras de conselhos e comitês. Frente às diversas áreas da empresa, com atuação em farmácia, contabilidade, biomedicina, engenharias, comunicação, direito, administração, logística, entre tantas outras, estas mulheres contribuem fortemente para o desenvolvimento e cumprimento da missão da estatal.
Dos 202 profissionais que compõem o quadro efetivo da Hemobrás, 93 são mulheres. O que corresponde a 46% de participação feminina na empresa, sendo um percentual significativo. Na liderança corporativa, ressaltando os valores da empresa, as mulheres também ocupam duas gerências, duas assessorias e oito chefias de serviços, nas quais desempenham o papel de gestoras junto a suas equipes.
A Hemobrás cumpre seu papel ao tratar mulheres e homens de forma justa no trabalho, respeitando e apoiando os direitos humanos e a não-discriminação. Além disso, está sempre garantindo saúde, segurança e bem-estar às mulheres que trabalham na empresa, enquanto promove a educação, capacitação e desenvolvimento de suas profissionais, com base nos princípios de empoderamento das mulheres criados pela ONU Mulheres e pelo Pacto Global.
Para além do corpo funcional, a Hemobrás destaca a importância das mulheres que se dedicam diariamente para, assim como nossa Empresa, levar mais saúde e qualidade de vida aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) com hemofilia, sejam elas profissionais dos centros de saúde e das empresas parceiras; mães e responsáveis de pessoas em tratamento; integrantes de associações e até mesmo as próprias mulheres diagnosticadas com esta coagulopatia.
Confira os depoimentos de algumas mulheres que fazem a Hemobrás: