Conselho de Administração da Hemobrás
- Home
- Conselho de Administração da Hemobrás
O Conselho de Administração é composto por 11 membros, eleitos pela Assembleia Geral para um prazo de gestão unificado de 2 anos, conforme Estatuto da Hemobrás.
Composição
- Carlos Augusto Grabois Gadelha - Membro Representante do Ministério da Saúde (Presidente do Conselho)
- Ana Paula Teles Ferreira Barreto - Membro Representante do Ministério da Saúde (Vice-Presidente do Conselho)
- Carlos Amilcar Salgado - Membro Representante do Ministério da Saúde
- Diego Pessoa Gomes - Membro Representante do Ministério da Saúde
- Eduardo Maércio Fróes - Membro Representante do Conselho Nacional de Saúde
- Elton da Silva Chaves - Membro Representante do Conselho Nacional dos Secretários Municipais de Saúde (CONASEMS)
- Guilherme Laux - Membro Representante do Ministério da Fazenda
- Hélio Ricardo Ferreira Couto - Membro Representante do Corpo Funcional da Hemobrás
- Leonardo Moura Vilela - Membro Representante do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS)
- Pedro Canísio Binsfeld - Membro Representante do Ministério de Saúde/SINASAN
- Pedro Luiz Costa Cavalcante - Membro Representante do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI)
Publicações
- Carta Anual de Políticas Públicas e Governança Corporativa (ano base 2023)
- Carta Anual de Políticas Públicas e Governança Corporativa (ano base 2022)
- Carta Anual de Políticas Públicas e Governança Corporativa (ano base 2021)
- Carta Anual de Políticas Públicas e Governança Corporativa (ano base 2020)
- Carta Anual de Políticas Públicas e Governança Corporativa (ano base 2019)
- Carta Anual de Políticas Públicas e Governança Corporativa (ano base 2018)
- Carta Anual de Políticas Públicas e Governança Corporativa (ano base 2017)
Pautas de Reunião do CADM
- Pauta 10° Reunião Ordinária do CADM – 25.10.2024
- Pauta 9° Reunião Ordinária do CADM – 20.09.2024
- Pauta 8° Reunião Ordinária do CADM – 16.08.2024
- Pauta 7° Reunião Ordinária do CADM – 26.07.2024
- Pauta 6° Reunião Ordinária do CADM – 13 e 14.06.2024
- Pauta 5° Reunião Ordinária do CADM – 15.05.2024
- Pauta 4° Reunião Ordinária do CADM – 12.04.2024
- Pauta 4° Reunião Extraordinária do CADM – 15.03.2024
- Pauta 3° Reunião Ordinária Conjunta do CADM – 14.03.2023
- Pauta 2° Reunião Ordinária do CADM – 23.02.2024
- Pauta 3° Reunião Extraordinária do CADM – 16.02.2024
- Pauta 2° Reunião Extraordinária do CADM – 30.01.2024
- Pauta 1° Reunião Ordinária do CADM – 19.01.2024
- Pauta 1° Reunião Extraordinária do CADM – 17.01.2024
- Pauta 12° Reunião Ordinária do CADM – 15.12.2023
- Pauta 11° Reunião Ordinária do CADM – 27 e 28.11.2023
- Pauta 10° Reunião Ordinária do CADM – 20.10.2023
- Pauta 9° Reunião Ordinária do CADM – 25.09.2023
- Pauta 4° Reunião Extraordinária do CADM – 25.08.2023
- Pauta 8° Reunião Ordinária do CADM – 17 e 18.08.2023
- Pauta 3° Reunião Extraordinária do CADM – 11.08.2023
- Pauta 7° Reunião Ordinária do CADM – 13 e 14.07.2023
- Pauta 2° Reunião Extraordinária do CADM – 21 e 22.06.2023
- Pauta 6° Reunião Ordinária Conjunta do CADM – 21.06.2023
- Pauta 5° Reunião Ordinária do CADM – 17, 18 e 19.05.2023
- Pauta 4° Reunião Ordinária do CADM – 12 e 13.04.2023
- Pauta 1° Reunião Extraordinária do CADM – 16 e 17.03.2023
- Pauta 3° Reunião Ordinária Conjunta do CADM – 15.03.2023
- Pauta 2° Reunião Ordinária do CADM – 27 e 28.02.2023
- Pauta 1° Reunião Ordinária do CADM – 19.01.2023
- Pauta 12° Reunião Ordinária do CADM – 12 e 13.12.2022
- Pauta 9° Reunião Extraordinária Conjunta do CADM – 23.11.2022
- Pauta 11° Reunião Ordinária do CADM – 22.11.2022
- Pauta 10° Reunião Ordinária do CADM – 18 e 19.10.2022
- Pauta 9° Reunião Ordinária do CADM – 20 e 21.09.2022
- Pauta 8° Reunião Extraordinária do CADM – 26.08.2022
- Pauta 8° Reunião Ordinária do CADM – 17 e 18.08.2022
- Pauta 7° Reunião Ordinária do CADM – 19 e 20.07.2022
- Pauta 7° Reunião Extraordinária do CADM – 04.07.2022
- Pauta 6° Reunião Extraordinária Conjunta do CADM – 21.06.2022
- Pauta 6° Reunião Ordinária do CADM – 20 e 21.06.2022
- Pauta 5° Reunião Extraordinária do CADM – 25.05.2022
- Pauta 5° Reunião Ordinária do CADM – 17 e 18.05.2022
- Pauta 4° Reunião Extraordinária do CADM – 26.04.2022
- Pauta 4° Reunião Ordinária do CADM – 19.04.2022
- Pauta 3° Reunião Extraordinária do CADM – 11.04.2022
- Pauta 2° Reunião Extraordinária do CADM – 16.03.2022
- Pauta 3° Reunião Ordinária Conjunta do CADM – 15.03.2022
- Pauta 2° Reunião Ordinária do CADM – 15.02.2022
- Pauta 1° Reunião Extraordinária do CADM – 08.02.2022
- Pauta 1° Reunião Ordinária do CADM – 26.01.2022
- Pauta da 12ª Reunião Ordinária do CADM 14 e 15.12.2021
- Pauta da 4ª Reunião Extraordinária do CADM 25.11.2021
- Pauta da 3ª Reunião Extraordinária do CADM 18.11.2021
- Pauta 11° Reunião Ordinária do CADM – 17 e 18.11.2021
- Pauta 10° Reunião Ordinária do CADM – 19.10.2021
- Pauta 9° Reunião Ordinária do CADM – 21 e 22.09.2021
- Pauta 8° Reunião Ordinária do CADM – 17.08.2021
- Pauta 7° Reunião Ordinária do CADM – 20 e 21.07.2021
- Pauta 6° Reunião Ordinária do CADM – 22.06.2021
- Pauta 5° Reunião Ordinária do CADM – 18 e 19.05.2021
- Pauta 4° Reunião Ordinária do CADM – 19.04.2021
- Pauta 2° Reunião Extraordinária do CADM – 29.03.2021
- Pauta 1° Reunião Extraordinária do CADM – 15.03.2021
- Pauta 3° Reunião Ordinária do CADM – 09.03.2021
- Pauta 2° Reunião Ordinária do CADM – 23.02.2021
- Pauta 1° Reunião Ordinária do CADM – 19.01.2021
Atas de Reuniões
- Extrato da Ata da 9ª Reunião Ordinária – CADM 20.09.24
- Extrato da Ata da 8ª Reunião Ordinária – CADM 16.08.24
- Extrato da Ata da 7ª Reunião Ordinária – CADM 26.07.24
- Extrato da Ata da 6ª Reunião Ordinária – CADM 13.06.24
- Extrato da Ata da 5ª Reunião Ordinária – CADM 15.05.24
- Extrato da Ata da 4ª Reunião Ordinária – CADM 12.04.24
- Extrato da Ata da 4° Reunião Extraordinária do CADM – 15.03.2024
- Extrato da Ata da 3° Reunião Ordinária do CADM – 14.03.2024
- Extrato da Ata da 2° Reunião Ordinária do CADM – 23.02.2024
- Extrato da Ata da 3° Reunião Extraordinária do CADM – 16.02.2024
- Extrato da Ata da 2° Reunião – 23.02.2024
- Extraordinária do CADM – 30.01.2024
- Extrato da Ata da 1° Reunião Ordinária do CADM – 19.01.2024
- Extrato da Ata da 1° Reunião Extraordinária do CADM – 17.01.2024
- Extrato da Ata da 12° Reunião Ordinária do CADM – 15.12.2023
- Extrato da Ata da 11° Reunião Ordinária do CADM – 27.11.2023
- Extrato da Ata da 10° Reunião Ordinária do CADM – 20.10.2023
- Extrato da Ata da 9° Reunião Ordinária do CADM – 25.09.2023
- Extrato da Ata da 4° Reunião Extraordinária do CADM – 25.08.2023
- Extrato da Ata da 8ª Reunião Ordinária do CADM – 2º dia – 18.03.2023
- Extrato da Ata da 8ª Reunião Ordinária do CADM – 1º dia – 17.08.2023
- Extrato da Ata da 3° Reunião Extraordinária do CADM – 11.08.2023
- Extrato da Ata da 7ª Reunião Ordinária do CADM – 2º dia – 14.07.2023
- Extrato da Ata da 7ª Reunião Ordinária do CADM – 1º dia – 13.07.2023
- Extrato da Ata da 2ª Reunião Extraordinária do CADM – 2º dia – 22.03.2023
- Extrato da Ata da 2ª Reunião Extraordinária do CDM – 1º dia – 21.06.2023
- Extrato da Ata da 6° Reunião Ordinária do CADM – 21.06.2023
- Extrato da Ata da 5ª Reunião Ordinária do CADM – 3º dia – 19.05.2023
- Extrato da Ata da 5ª Reunião Ordinária do CADM – 2º dia – 18.05.2023
- Extrato da Ata da 5ª Reunião Ordinária do CADM – 1º dia – 17.05.2023
- Extrato da Ata da 4ª Reunião Ordinária do CADM – 2º dia – 13.04.2023
- Extrato da Ata da 4ª Reunião Ordinária do CADM – 1º dia – 12.04.2023
- Extrato da Ata da 1° Reunião Extraordinária do CADM – 16.03.2023
- Extrato da Ata da 3° Reunião Ordinária do CADM – 13.03.2023
- Extrato da Ata da 2ª Reunião Ordinária do CADM – 2º dia – 28.02.2023
- Extrato da Ata da 2ª Reunião Ordinária do CADM – 1º dia – 27.02.2023
- Extrato da Ata da 1° Reunião Ordinária do CADM – 19.01.2023
- Extrato da Ata da 10° Reunião Extraordinária do CADM – 21.12.2022
- Extrato da Ata da 12ª Reunião Ordinária do CADM – 2º dia – 13.12.2022
- Extrato da Ata da 12ª Reunião Ordinária do CADM – 1º dia – 12.12.2022
- Extrato da Ata da 9° Reunião Extraordinária do CADM – 23.11.2022
- Extrato da Ata da 11° Reunião Ordinária do CADM – 22.11.2022
- Extrato da Ata da 10ª Reunião Ordinária do CADM – 2º dia – 19.10.2022
- Extrato da Ata da 10ª Reunião Ordinária do CADM – 1º dia – 18.10.2022
- Extrato da Ata da 9° Reunião Ordinária do CADM – 20 e 21.09.2022
- Extrato da Ata da 8° Reunião Extraordinária do CADM – 26.08.2022
- Extrato da Ata da 8ª Reunião Ordinária do CADM – 2º dia – 18.08.2022
- Extrato da Ata da 8ª Reunião Ordinária do CADM – 1º dia – 17.08.2022
- Extrato da Ata da 7° Reunião Ordinária do CADM – 19.07.2022
- Extrato da Ata da 7° Reunião Extraordinária do CADM – 04.07.2022
- Extrato da Ata da 6° Reunião Extraordinária do CADM – 21.06.2022
- Extrato da Ata da 6ª Reunião Ordinária do CADM – 2º dia – 21.06.2022
- Extrato da Ata da 6ª Reunião Ordinária do CADM – 1º dia – 20.06.2022
- Extrato da Ata da 5° Reunião Extraordinária do CADM – 25.05.2022
- Extrato da Ata da 5ª Reunião Ordinária do CADM – 2º dia – 18.05.2022
- Extrato da Ata da 5ª Reunião Ordinária do CADM – 1º dia – 17.05.2022
- Extrato da Ata da 4° Reunião Extraordinária do CADM – 26.04.2022
- Extrato da Ata da 4° Reunião Ordinária do CADM – 19.04.2022
- Extrato da Ata da 3° Reunião Extraordinária do CADM – 11.04.2022
- Extrato da Ata da 2° Reunião Extraordinária do CADM – 16.03.2022
- Extrato da Ata da 3° Reunião Ordinária do CADM – 03.02.2022
- Extrato da Ata da 2° Reunião Ordinária do CADM – 15.02.2022
- Extrato da Ata da 1° Reunião Extraordinária do CADM – 08.02.2022
- Extrato da Ata da 1° Reunião Ordinária do CADM – 26.01.2022
- Extrato da Ata da 12° Reunião Ordinária do CADM – 2º dia – 15.12.2021
- Extrato da Ata da 12° Reunião Ordinária do CADM – 1º dia – 14.12.2021
- Extrato da Ata da 4° Reunião Extraordinária do CADM – 25.11.2021
- Extrato da Ata da 3° Reunião Extraordinária do CADM (Conjunta com o CF) – 09.03.2021
- Extrato da Ata da 11° Reunião Ordinária do CADM – 17.11.2021
- Extrato da Ata da 10° Reunião Ordinária do CADM – 19.10.2021
- Extrato da Ata da 9° Reunião Ordinária do CADM – 2º dia – 22.09.2021
- Extrato da Ata da 9° Reunião Ordinária do CADM – 1º dia – 21.09.2021
- Extrato da Ata da 8° Reunião Ordinária do CADM – 17.08.2021
- Extrato da Ata da 7° Reunião Ordinária do CADM – 2º dia – 21.07.2021
- Extrato da Ata da 7° Reunião Ordinária do CADM – 1º dia – 20.07.2021
- Extrato da Ata da 6° Reunião Ordinária do CADM – 22.06.2021
- Extrato da Ata da 5° Reunião Ordinária do CADM – 18 e 19.05.2021
- Extrato da Ata da 4° Reunião Ordinária do CADM – 19.04.2021
- Extrato da Ata da 2° Reunião Extraordinária do CADM – 29.03.2021
- Extrato da Ata da 1° Reunião Extraordinária do CADM – 15.03.2021
- Extrato da Ata da 3° Reunião Ordinária do CADM – 09.03.2021
- Extrato da Ata da 2° Reunião Ordinária do CADM – 23.02.2021
- Extrato da Ata da 1° Reunião Ordinária do CADM – 19.01.2021
- Extrato da Ata da 11° Reunião Ordinária do CADM – 14.02.2020
- Extrato da Ata da 10° Reunião Ordinária do CADM – 17.11.2020
- Extrato da Ata da 9° Reunião Ordinária do CADM – 2º dia – 20.10.2020
- Extrato da Ata da 9° Reunião Ordinária do CADM – 1º dia – 19.10.2020
- Extrato da Ata da 8° Reunião Ordinária do CADM – 22.09.2020
- Extrato da Ata da 7° Reunião Ordinária do CADM – 2º dia – 18.02.2020
- Extrato da Ata da 7° Reunião Ordinária do CADM – 1º dia – 17.02.2020
- Extrato da Ata da 6° Reunião Ordinária do CADM – 20.07.2020
- Extrato da Ata da 1° Reunião Extraordinária do CADM -29.06.2020
- Extrato da Ata da 5ª Reunião Ordinária do CADM – 15.06.2020
- Extrato da Ata da 4ª Reunião Ordinária do CADM – 18.05.2020
- Extrato da Ata da 3ª Reunião Ordinária do CADM – 14.04.2020
- Extrato da Ata da 2ª Reunião Ordinária do CADM -17.03.2020
- Extrato da Ata da 1ª Reunião Ordinária do CADM – 17.01.2020
- Extrato da Ata da 1ª Reunião Extraordinária do CADM – 24.03.2020
- Extrato da Ata da 12ª Reunião Ordinária do CADM – 17.12.2019
- Extrato da Ata da 11ª Reunião Ordinária do CADM – 19.11.2019
- Extrato da Ata da 10ª Reunião Ordinária do CADM – 2º dia – 15.10.2019
- Extrato da Ata da 10ª Reunião Ordinária do CADM – 1º dia – 14.102019
- Extrato da Ata da 9ª Reunião Ordinária do CADM – 17.09.2019
- Extrato da Ata da 8ª Reunião Ordinária do CADM – 2º dia – 20.08.2019
- Extrato da Ata da 8ª Reunião Ordinária do CADM – 1º dia – 19.08.2019
- Extrato da Ata da 7ª Reunião Ordinária do CADM – 23.07.2019
- Extrato da Ata da 6ª Reunião Ordinária do CADM – 2º dia – 19.06.2019
- Extrato da Ata da 6ª Reunião Ordinária do CADM – 1º dia – 18.06.2019
- Extrato da Ata da 5ª Reunião Ordinária do CADM – 21.05.2019
- Extrato da Ata da 4ª Reunião Ordinária do CADM – 16.04.2019
- Extrato da Ata da 3ª Reunião Ordinária do CADM – 12.03.2019
- Extrato da Ata da 2ª Reunião Ordinária do CADM – 2º dia – 20.02.2019
- Extrato da Ata da 2ª Reunião Ordinária do CADM – 1º dia – 19.02.2019
- Extrato da Ata da 1ª Reunião Ordinária do CADM – 29.01.2019
- Extrato da Ata da 1ª Reunião Extraordinária do CADM – 12.012.2018
- Extrato da Ata da 12ª Reunião Ordinária do CADM – 27.11.2018
- Extrato da Ata da 11ª Reunião Ordinária do CADM – 17.10.2018
- Extrato da Ata da 10ª Reunião Ordinária do CADM – 2º dia – 28.09.2018
- Extrato da Ata da 10ª Reunião Ordinária do CADM – 1º dia – 27.09.2018
- Extrato da Ata da 9ª Reunião Ordinária do CADM – 30.08.2018
- Extrato da Ata da 8ª Reunião Ordinária do CADM – 17.07.2018
- Extrato da Ata da 7ª Reunião Ordinária do CADM – 20.06.2018
- Extrato da Ata da 6ª Reunião Ordinária do CADM – 16.05.2018
- Extrato da Ata da 5ª Reunião Ordinária do CADM – 18.04.2018
- Extrato da Ata da 4ª Reunião Ordinária do CADM – 04.04.2018
- Extrato da Ata da 3ª Reunião Ordinária do CADM – 08.03.2018
- Extrato da Ata da 2ª Reunião Ordinária do CADM – 26.02.2018
- Extrato da Ata da 1ª Reunião Ordinária do CADM – 24.01.2018
Contato
Telefone: (61) 3223-7155
Telefone: (81) 3464-9622
E-mail: conselho@hemobras.gov.br
Endereço: SRTV Sul Quadra 701 Bloco O , s/n , Salas nº 140,142,144,146 e 148, ASA SUL, BRASILIA - DF , CEP : 70.340-000.
Livia Oliveira - Secretária do Conselho
O Conselho de Administração é órgão de deliberação estratégica e colegiada da empresa, deve exercer suas atribuições considerando os interesses de longo prazo da HEMOBRÁS, os impactos decorrentes de suas atividades na sociedade e no meio ambiente e os deveres fiduciários de seus membros, conforme Estatuto da Hemobrás.
As atribuições estatutárias do Conselho de Administração são:
I – fixar a orientação geral dos negócios da empresa;
II – Eleger e destituir os membros da Diretoria Executiva da empresa, inclusive o Presidente, fixando-lhes as atribuições;
III – fiscalizar a gestão dos membros da Diretoria Executiva, examinar, a qualquer tempo, os livros e papéis da empresa, solicitar informações sobre contratos celebrados ou em via de celebração, e quaisquer outros atos;
IV – manifestar-se previamente sobre as propostas a serem submetidas à deliberação dos acionistas em assembleia;
V – aprovar a inclusão de matérias no instrumento de convocação da Assembleia Geral, não se admitindo a rubrica “assuntos gerais”;
VI – convocar a Assembleia Geral;
VII – manifestar-se sobre o relatório da administração e as contas da Diretoria Executiva;
VIII – manifestar-se previamente sobre atos ou contratos relativos à sua alçada decisória;
IX – autorizar a alienação de bens do ativo não circulante, a constituição de ônus reais e a prestação de garantias a obrigações de terceiros;
X – autorizar e homologar a contratação de auditores independentes, bem como a rescisão dos respectivos contratos;
XI – aprovar as Políticas de Conformidade e Gerenciamento de riscos, Dividendos e Participações societárias, bem como outras políticas gerais da empresa;
XII – aprovar e acompanhar o plano de negócios, estratégico e de investimentos, e as metas de desempenho, que deverão ser apresentados pela Diretoria Executiva;
XIII – analisar, ao menos trimestralmente, o balancete e demais demonstrações financeiras elaboradas periodicamente pela empresa, sem prejuízo da atuação do Conselho Fiscal;
XIV – determinar a implantação e supervisionar os sistemas de gestão de riscos e de controle interno estabelecidos para a prevenção e mitigação dos principais riscos a que está exposta a empresa estatal, inclusive os riscos relacionados à integridade das informações contábeis e financeiras e os relacionados à ocorrência de corrupção e fraude;
XV – definir os assuntos e valores para sua alçada decisória e da Diretoria Executiva;
XVI – identificar a existência de ativos não de uso próprio da empresa e avaliar a necessidade de mantê-los;
XVII – deliberar sobre os casos omissos do estatuto social da empresa, em conformidade com o disposto na Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976;
XVIII – aprovar o Plano Anual de Atividades de Auditoria Interna – PAINT e o Relatório Anual das Atividades de Auditoria Interna – RAINT, sem a presença do Presidente da empresa; XIX – criar comitês de assessoramento ao conselho de administração, para aprofundamento dos estudos de assuntos estratégicos, de forma a garantir que a decisão a ser tomada pelo colegiado seja tecnicamente bem fundamentada;
XX – eleger e destituir os membros de comitês de assessoramento ao Conselho de Administração, bem como do Comitê de Pessoas, Elegibilidade, Sucessão e Remuneração;
XXI – atribuir formalmente a responsabilidade pela área de Conformidade e Gerenciamento de Riscos a membros da Diretoria Executiva;
XXII – realizar a autoavaliação anual de seu desempenho, observados os quesitos mínimos dispostos no inc. III do art. 13 da Lei n° 13.303, de 30 de junho de 2016;
XXIII. nomear e destituir os titulares da Auditoria Interna, após aprovação da Controladoria Geral da União;
XXIV – conceder afastamento e licença ao Diretor-Presidente da empresa, inclusive a título de férias;
XXV – aprovar o Regimento Interno da empresa, do Conselho de Administração, dos demais Comitês de Assessoramento, bem como o Código de Conduta e Integridade da empresa;
XXVI – aprovar o Regulamento de Licitações;
XXVII. aprovar a prática de atos que importem em renúncia, transação ou compromisso arbitral, observada a política de alçada da HEMOBRÁS;
XXVIII – discutir, deliberar e monitorar práticas de governança corporativa e relacionamento com partes interessadas;
XXIX. aprovar e divulgar a Carta Anual com explicação dos compromissos de consecução de objetivos de políticas públicas, na forma prevista na Lei 13.303, de 30 de junho de 2016;
XXX – estabelecer política de porta-vozes visando a eliminar risco de contradição entre informações de diversas áreas e as dos executivos da empresa;
XXXI – avaliar os diretores e membros de comitês estatutários da empresa, nos termos do inciso III do art. 13 da Lei 13.303, de 30 de junho de 2016, com apoio metodológico e procedimental do comitê de Pessoas, Elegibilidade, Sucessão e Remuneração;
XXXII – aprovar e fiscalizar o cumprimento das metas e resultados específicos a serem alcançados pelos membros da Diretoria Executiva;
XXXIII – promover anualmente análise de atendimento das metas e resultados na execução do plano de negócios e da estratégia de longo prazo, sob pena de seus integrantes responderem por omissão, devendo publicar suas conclusões e informálas ao Congresso Nacional e ao Tribunal de Contas;
XXXIV – aprovar o Regulamento de Pessoal, bem como quantitativo de pessoal próprio e de cargos em comissão, acordos coletivos de trabalho, programa de participação dos empregados nos lucros ou resultados, plano de cargos e salários, plano de funções, benefícios de empregados e programa de desligamento de empregados;
XXXV – aprovar o patrocínio a plano de benefícios e a adesão a entidade fechada de previdência complementar;
XXXVI – Aprovar e manter atualizado um plano de sucessão não-vinculante dos membros do Conselho de Administração e da Diretoria Executiva;
XXXVII – Aprovar as atribuições dos Diretores não previstas no Estatuto Social;
XXXVIII – Propor à Assembleia Geral a remuneração dos administradores e dos membros dos demais órgãos estatutários da empresa;
XXIX – Executar e monitorar a remuneração de que trata o inciso XXXVIII deste artigo, inclusive a Participação nos Lucros e Resultados, dentro dos limites aprovados pela Assembleia Geral;
XL – Avaliar, a cada 4 (quatro) anos, o alinhamento estratégico, operacional e financeiro das participações da HEMOBRÁS ao seu objeto social, devendo, a partir dessa avaliação, recomendar a sua manutenção, a transferência total ou parcial de suas atividades para outra estrutura da administração pública ou o desinvestimento da participação.
Parágrafo único. Excluem-se da obrigação de publicação a que se refere o inciso XXXIII as informações de natureza estratégica cuja divulgação possa ser comprovadamente prejudicial ao interesse da empresa.