A Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) informa aos usuários de suas plataformas digitais, pacientes e público geral, sobre a desativação do canal “Fale Conosco”, localizado no menu superior do site vigente.
De acordo com a Instrução Normativa (IN) CGU nº 7/2019, com redação dada pela IN nº 11/2019, as unidades de Ouvidoria constituem canal único para o recebimento e o tratamento das manifestações de que trata o art. 3º do Decreto nº 9.492/2018.
Nesse cenário, as demandas que anteriormente eram encaminhadas pelo “Fale Conosco” devem ser direcionadas à Ouvidoria, por meio dos seus canais de atendimento (https://hemobras.gov.br/ouvidoria/).
A Ouvidoria é um canal de comunicação entre a Hemobrás e seus diversos públicos de relacionamento (usuários do SUS, sociedade em geral, empregados, colaboradores, fornecedores e prestadores de serviço), com o objetivo de aperfeiçoar a gestão e os processos de trabalho da organização. Também é responsável pelo Serviço de Informação ao Cidadão (SIC). A unidade está vinculada ao Conselho de Administração e sujeita-se à orientação normativa da Ouvidoria Geral da União (OGU).
Para saber mais sobre as competências da área clique aqui e visite a página.