Assumiu, na última terça-feira (19.04), o novo presidente da Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás), Antonio Edson Lucena, empregado público de carreira e ex-diretor de Produtos Estratégicos e Inovação, que passará a gerir, também, a Diretoria de Desenvolvimento Industrial.
A eleição à Presidência ocorreu em reunião ordinária do Conselho de Administração (CADM) e se deu por votação unânime dos membros conselheiros. A cerimônia de posse, realizada na Sede da empresa, em Brasília-DF, foi coordenada pelo presidente do CADM, Paulo Cesar Ferreira Júnior e contou com a participação de todos os conselheiros e da diretora de Administração e Finanças, Luciana Silveira.
Paulo Cesar, em nome do CADM e dos integrantes da Hemobrás, cumprimentou o presidente empossado e agradeceu à Oswaldo Castilho, pelo trabalho realizado durante sua gestão de 2016 a 2022.
Lucena, graduado em Farmácia pela Universidade Federal de Pernambuco, é especialista em Tecnologia Transfusional-Fracionamento de Plasma pela Universidade de Bordeaux II (França), mestre em Ciências Farmacêuticas em Produção e Qualidade de Medicamentos pela UFPE e ex-servidor do Hemope.
Comentários (1)
Antonio Reynaldo Maranhão
24/04/2023Prezado Antônio Edson,
Parabéns por alcançar o Cargo Máximo Executivo da Hemobrás, que sem
dúvida você é merecedor profissionalmente e pessoalmente.
Desejo grande sucesso,
Forte abraço.