Hemobrás divulga Relato Integrado 2021
A Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia divulga para o público geral a edição de 2021 de seu Relato Integrado, documento que apresenta as estratégias e resultados aplicados pela Hemobrás, indústria farmacêutica no ramo de hemoderivados, estratégica para o Brasil.
O Relato Integrado tem, entre seus objetivos, a propagação de informações que são fornecidas formalmente aos órgãos que são responsáveis pela fiscalização e controle, permitindo que a sociedade civil tenha ciência dos dados, valores e resultados atingidos pelas organizações.
A Hemobrás destaca, no documento, os objetivos anuais, como os avanços das obras em sua unidade fabril, localizada em Goiana – PE, que está a passos largos e teve, inclusive, a conclusão do Bloco B04, responsável pela embalagem dos medicamentos hemoderivados, bem como a parte tecnológica da estrutura. O Relato aponta, também, a retomada da Gestão do Plasma firmada com o Ministério da Saúde, e que teve as primeiras remessas de plasma recebidas na fábrica da Hemobrás no mês de abril.
Outro tópico apontado pelo Relato Integrado 2021 da Hemobrás fica por parte dos valores. A Receita Líquida do exercício que o ano obteve, por exemplo, foi de R$ 900,08 milhões, o que representa um aumento de 26,62% em relação aos índices atingidos em 2020. Já o Lucro Bruto foi de R$ 324,35 milhões, 65,47% a mais se compararmos com o ano anterior. Esses são só alguns dos números constantes no documento, que demonstra o perceptível progresso que a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia vem tendo com o avançar do tempo.
O Lucro Operacional também acumula números positivos, o que reforça, mais uma vez, a sustentabilidade da Hemobrás e o quão sólida a instituição é, afinal, há seis anos consecutivos os índices são positivos. Esses são apenas alguns dos objetivos traçados e alcançados pela empresa, pioneira na autonomia da produção de medicamentos hemoderivados e recombinantes no Brasil.
Acesse aqui o Resumo do Relato Integrado 2021 ou confira a publicação completa já disponível na aba “Transparência” do nosso site ou clicando no link a seguir: