Lafepe e Hemobrás firmam Acordo de Cooperação Técnica
Notícia publicada em: 14.08.2019
O Laboratório Farmacêutico do Estado de Pernambuco Governador Miguel Arraes (Lafepe) e a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) firmaram Acordo de Cooperação Técnica, para intercâmbio de experiências, boas práticas e informações, visando à capacitação, aperfeiçoamento e especialização técnica de pessoal próprio, desenvolvimento institucional e da gestão pública, por meio de colaboração mútua, não havendo dispêndios financeiros pelas partes.
Pedro Canuto, gerente de Controle de Qualidade e representante do grupo de trabalho que envolveu as áreas de Gestão de Pessoas, de Planejamento, de Inovação Tecnológica e Processos e a Presidência, conta que a proposta de parceria com o Lafepe nasceu da necessidade dos profissionais da Hemobrás vivenciarem práticas em rotinas de produção farmacêutica, além do intercâmbio de informações na área de transferência de tecnologia.
A assinatura do Acordo foi realizada na manhã de ontem (13/08) na sala da presidência do Lafepe, em Recife, com a participação de Flávio Gouveia (presidente do Lafepe), Bety Córdula (diretora Técnica Industrial) e Antônio Edson Lucena (diretor de Produtos Estratégicos e Inovação da Hemobrás).
“O Lafepe é uma instituição de muita relevância para o nosso estado e para o país. Essa aproximação entre as duas instituições vai permitir uma troca de conhecimentos, capacitação de pessoal em áreas que são comuns, tais como Controle de Qualidade, administração da produção e relações internacionais de transferência de tecnologias que será muito vantajosa para as duas empresas”, afirma Antônio Edson.
Estiveram também presentes no evento, Djalma Dantas (diretor Comercial), Nivaldo Brayner (diretor Administrativo e Financeiro), Dimas Pereira Dantas (diretor de Relacionamento Institucional) do Lafepe, Giovanni Albuquerque (chefe de gabinete da Presidência) e Gustavo Simoni (Gerente Administrativo) da Hemobrás.