Novos membros do Conselho de Administração visitam unidade fabril
Notícia publicada em: 20.08.2019
A Hemobrás recebeu nesta segunda-feira (19/08), na unidade fabril (Goiana-PE), os novos membros do Conselho de Administração (CADM) Leonardo Moura Vilela, representante do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), Alex Machado Campos e Erno Harzheim, ambos representantes do Ministério da Saúde.
Os Conselheiros participaram de uma reunião com o Presidente da Hemobrás Oswaldo Castilho, com o Diretor de Produtos Estratégicos e Inovação Antônio Edson, que realizou a apresentação do Projeto Hemobrás, além do chefe de Gabinete Giovanni Albuquerque e do Gerente de Engenharia e Automação Berlinck Santos. Em seguida, os membros do CADM puderam ver in loco os blocos apresentados por parte do corpo técnico – B01 (recepção, triagem e armazenagem de plasma), B02 (fracionamento do plasma), B03 (Envase Asséptico e Liofilização), B04 (embalagem final) e B05 (armazenagem e expedição de produtos).
Erno Harzheim, representante do Ministério da Saúde, falou da importância em garantir o suprimento dos hemoderivados e de todas as outras produções decorrentes do sangue para o tratamento das pessoas. “É um desafio importante para o sistema único de saúde e para a saúde geral do país. É um projeto ambicioso que já enfrentou diversas dificuldades, mas o governo tá bem posicionado pra tentar dar o destino mais adequado pra essa iniciativa, para que a gente possa ter quem sabe, uma autonomia plena na distribuição de hemoderivados no Brasil inteiro.’’ Afirma o Conselheiro.
O Conselho de Administração (CADM) é o órgão de orientação superior. Dentre suas atribuições está fixar a orientação geral dos negócios da empresa; definir, por proposta do presidente da Hemobrás, as áreas de atuação dos diretores, bem como as respectivas competências e atribuições; e fiscalizar a gestão da Diretoria-Executiva.